The Fridge

The Fridge foi lançado originalmente em 1987 com venda exclusiva via mala direta da Hasbro, como parte da série seis de G.I. Joe.

A exemplo do Sgt. Slaughter, The Fridge foi inspirado em uma pessoa real. William “Refrigerator” Perry é um ex-jogador de futebol americano, ídolo no Chicago Bears, onde ganhou um Superbowl e permaneceu entre 1995 e 1993.

William “The Refrigerator” Perry

Depois disso, a vida pessoal desse Joe da vida real entrou em decadência. Enfrentando muitos problemas de saúde como diabetes, síndrome de Guilleain-Barré e má circulação nas duas pernas, enfrentou uma luta de anos contra o sobrepeso e o alcoolismo. Perdeu todo o dinheiro que juntou em sua época áurea. Felizmente, com força de vontade e a ajuda de seus irmãos, o pior parece ter ficado para trás.

Informações da ficha:

Nome de código:

The Fridge

Instrutor de Educação Física

Significado do nome de código: O Refrigerador
Nome de arquivo: Perry, William
Especialidade Militar Primária: Instrutor de Educação Física
Especialidade Militar Secundária: Serviços Especiais
Local de nascimento: Carolina do Sul
Graduação: E-5

Os procedimentos de treinamento do G.I. Joe são duros ao extremo e nenhuma despesa é poupada para se certificar de que o pessoal do G.I. Joe está preparado para lidar com o pior cenário possível. Tropas comuns enfrentam percursos de obstáculos padrão como cercas, túneis para rastejar e fossos d’água. O curso de obstáculos do G.I. Joe consiste em um só obstáculo – The Fridge.

“Se lacrosse é o irmão caçula da guerra, futebol americano deve ser o tio rico. Perceba as semelhanças: Estratégia (ataque e defesa), trabalho em equipe, violência, camaradagem, cobertura televisiva, festas de campeão, e humilhação dos derrotados. Usar The Fridge para treinar os Joes é lógico e prático… Além disso, The Fridge gosta de ver o olhar em seus rostos enquanto eles olham para cima da lama e veem por quem eles têm que passar – para passar no curso!”

The Fridge em display no diorama da Batalha do Himalaia.