Tele-Vipers

Os Tele-Vipers eram os soldados Cobra com especialidade em comunicações e telemática. Nos EUA, foram lançados na série quatro de G.I. Joe, em 1985.

Nome de código:

Tele-Vipers

COBRA COMMUNICATIONS  (Cobra Comunicações)

Nome de arquivo: classificado
Local de nascimento: vários países
Especialidade Primária: Comunicações
Especialidade Secundária: Eletrônica

Estes são os RTOs (Operadores de Rádio e Telecomunicações) das forças terrestres do COBRA. Eles levam uma mochila de rádio modular padrão que contém como unidade principal um transceptor VHF equipado com um alimentador automático de frequência, uma unidade criptografia e dispositivos de interferência e bloqueio de voz. O capacete do Tele-Viper contém fones de ouvido de alta resolução com amortecedores de sobrecarga e dois conjuntos de microfones acionados por voz. O interior do capacete oferece uma leitura alternativa de LED acionada por meio de equipamento de computador opcional. Os modos de transmissão opcionais incluem feixe de micro-ondas e laser – ambos disponíveis como complementos para o pacote básico.

Os Tele-Vipers operando as comunicações do Terror Drome, no diorama da Ilha Cobra.

Brasil

No Brasil, chegaram como parte da série oito do Comandos em Ação pela Estrela, em 1991, com o nome de Cobra Telecomunicações (codinome, vejam só, Tele-Viper).

Animações

Sunbow

Os Tele-Vipers apareceram pela primeira vez nas animações da Sunbow em Luz! Câmera! Cobra!

HQs

Marvel

Os Tele-Vipers apareceram pela primeira vez nas HQs da Marvel em G.I. Joe – A Real American Hero nº 47.

Eels em ARAH nº 47 (traço de Rod Whigham).