Taurus

Taurus foi originalmente lançado pela série seis de G.I. Joe, em 1987. Ele era vendido junto de seus companheiros Renegades do Sgt. Slaughter, Red Dog e Mercer.

Nome de código:

Taurus

Significado do nome de código: Touro
Nome do arquivo: Ayvazyan, Varujan
Número de série: 401-19-8426
Local de nascimento: Istambul
Especialidade Militar Primária: Demolições
Nível de pagamento: E-5 (equivalente)

Os Renegados não estão elencados em nenhuma lista de unidades militares existente. Não há acesso de computador aos seus dossiês e eles são pagos por meio de um fundo especial destinado ao “Controle de Pragas do Pentágono”. Isso dá aos Renegados uma liberdade de operação que os Joes não conseguem igualar. Isso também significa que o governo pode negar tudo se eles forem pegos.

Taurus era um acrobata de circo na Europa que fazia uns trabalhos infiltrados ocasionais para a INTERPOL. Seu número de circo envolvia quebrar vigas de madeira com seu próprio rosto, uma façanha que impressionou tanto os chefões do G.I.Joe que ele foi recrutado no local. Taurus tem treinamento em explosivos e montanhismo e é fluente em uma dúzia de idiomas.

“Ele é um animal. Para discos de hóquei com a testa e abre garrafas com as narinas. Para nossa sorte, ele faz tudo o que o QG do G.I.Joe diz!”

Taurus, Mercer e Red Dog, os Renegades do Sgt. Slaughter, no diorama da batalha do Himalaia.

Animações

Sunbow

Taurus apareceu pela primeira vez na animação da Sunbow no longa-metragem G.I. Joe – The Movie. Nos EUA, sua voz foi interpretada por Earl Boen, e no Brasil há cenas em que foi por Mário Monjardim, e outras por Orlando Drummond.

Taurus em G.I. Joe – The Movie.