Super Trooper

Super Trooper foi originalmente lançado nos EUA pela Hasbro na série sete de G.I. Joe, em 1988. Ele era comercializado exclusivamente via mala direta.

Informações da ficha:

Nome de código:

Super Trooper

Tradução do nome de código: Super Soldado.
Nome de arquivo: Latimer, Paul
Número de série: 981-88-3819
Especialidade Militar Primária: Infantaria
Especialidade Militar Secundária: Relações Públicas
Local de nascimento: Dayton, Ohio
Graduação: O-2

O Tenente Latimer se formou como o primeiro aluno da primeira classe para ser selecionado para uma nova escola do exército que é tão secreta que nem tem nome! Basta dizer que o objetivo desse programa é produzir indivíduos altamente motivados com habilidades técnicas avançadas para operações de assalto nas profundezas do território inimigo, sem praticamente nenhum apoio. Os requisitos consistem em ter fluência em 3 idiomas da lista de adversários em potencial, qualificação aerotransportada e um distintivo de soldado especialista em infantaria.

“Ele foi para West Point da maneira mais difícil, alistando-se no Exército logo depois do colégio. Ele então fez o teste de admissão na Escola Preparatória de West Point, um programa exaustivo de dez semanas com uma taxa de evasão de 60% e sem garantia de nomeação para a Academia no final de tudo! Ele poderia ter entrado para o Estado-Maior. Os Chefes estavam de olho nele. Então, por que ele se inscreveu em um programa secreto extremamente discreto e com poucas chances de avançar na carreira? Era porque ele preferia uma atribuição em que honra, integridade e lealdade fossem consideradas qualidades ao invés de defeitos? Ou ele estava simplesmente em busca de aventura?”

O Super Trooper em exposição no diorama do Castelo Silencioso.