Steel Brigade

O Steel Brigade foi lançado originalmente em 1987, como parte da série seis de G.I. Joe. Ele era vendido exclusivamente via mala direta e vinha com uma ficha personalizada.

Folder com o anúncio do Steel Brigade.

O boneco tinha somente a cabeça original, e as demais peças eram reaproveitadas de outros personagens provavelmente de acordo com a disponibilidade no momento, e por este motivo, suas muitas variantes até quando deixou de ser comercializado em 1994 são objeto de controvérsia. Aqui seguiremos o levantamento feito pelo antigo diretor do clube Brian Mulholland usado no site Yojoe.com.

Variante 1

A Variante 1 do Steel Brigade foi lançada originalmente pela série seis de G.I.Joe pela Hasbro, em 1987.

Os diferenciais dessa variante eram a reutilização do dorso do Airborne, as pernas do Scrap-Iron, o quadril do Gung Ho e os braços do Flash.

Variante 2

A Variante 2 do Steel Brigade foi provavelmente comercializada originalmente juntoà série sete de G.I.Joe pela Hasbro, em 1988.

Os maiores diferenciais dessa variante eram a reutilização do dorso do Duke, as pernas do Scrap-Iron, o quadril do Gung Ho e os braços do Flash.

A variante 2 do Steel Brigade em exposição no diorama do Castelo Silencioso.

Variante 3

A Variante 3 do Steel Brigade foi provavelmente comercializada originalmente junto à série sete de G.I.Joe pela Hasbro, em 1988.

Os maiores diferenciais dessa variante eram a reutilização do dorso do Duke, as pernas do Airborne, o quadril do Gung Ho e os braços do Flash.

Variante 4

A Variante 4 do Steel Brigade foi provavelmente comercializada originalmente junto à série sete de G.I.Joe pela Hasbro, em 1988.

Os maiores diferenciais dessa variante eram a reutilização do dorso do Duke, as pernas do Airborne, o quadril do Cobra Soldier e os braços do Flash.

A variante 4 do Steel Brigade em exposição no diorama do Castelo Silencioso.

Variante 5

A Variante 5 do Steel Brigade foi provavelmente comercializada originalmente junto à série oito de G.I.Joe pela Hasbro, em 1989.

Os maiores diferenciais dessa variante eram a reutilização do dorso do Duke, as pernas do Scrap Iron, o quadril do Cobra Soldier e os braços do Flash.

A variante 5 do Steel Brigade em exposição no diorama do Castelo Silencioso.