Sgt. Slaughter

O Sgt. Slaughter foi lançado originalmente como parte da série cinco de G.I. Joe, em 1986, em duas versões.

Inicialmente, o personagem era o alter ego de Robert Remus na luta livre profissional, carreira da qual teve que abrir mão para se juntar aos joes, uma vez que a organização da WWE tinha contrato com outra fabricante de brinquedos, e a continuidade do sargento em seus quadros seria considerada conflito de interesses.

Robert Remus como Sgt. Slaughter

Além de ter seu personagem transformado em boneco, ele também fazia a voz no desenho e comerciais para a marca.

A primeira versão foi comercializada exclusivamente via mala direta, conforme explicado no comercial acima.

Nome de código:

Sgt. Slaughter

Significado do nome de código: Sgt. Açougueiro ou Carniceiro
Nome de arquivo: Classificado como ultrassecreto
Número de série: 817-76-981
Especialidade Militar Primária: Instrutor de Infantaria / Militar
Especialidade Militar Secundária: Treinador de Sobrevivência
Local de nascimento: Parris Island, Carolina do Sul
Graduação: E-7 (Sargento)

Informações da ficha:

Quase todo membro do G.I. Joe está qualificado para ser um instrutor de treinamento, por isso é preciso um tipo especial líder durão para mantê-los no lugar. Sgt. Slaughter se encaixa no perfil do jeito que sua cabeça dura se encaixa em seu chapéu do Urso Smokey1. Vamos encarar, o cara é bruto e não quer saber de conversa fiada.

“Dizem que ele iniciou a carreira militar em uma roda de esteira de tanque Patton e que suas primeiras palavras foram” Semper Fi2“. Dizem que quando o sargento veste uma bota no acampamento Le Jeune, todos os recrutas dali até Pendleton3 ficam arrepiados. A maioria das aspirantes prefere pescar maçãs na caixa de gordura do que passar pelo Sargentão4. Dizem que ele é capaz de gastar um mês de soldo em Thule, na Groenlândia. Claro que “cabeças de jarro5” são propensos a exageros. Todos sabemos que é impossível torrar um mês de soldo em Thule, Groenlândia”.

1 – É um urso que serve de mascote para uma campanha de conscientização contra queimadas causadas por ação humana nos EUA. Ele usa um chapéu igual ao do Slaughter.
2 – Lema dos Marines. É uma abreviação para semper fidelis, que quer dizer sempre fiel em latim.
3 – Ele se refere às bases dos Marines Marine Corps Base Camp Lejeune e Marine Corps Base Camp Pendleton, distantes mais de três mil quilômetros uma da outra.
4- É um hábito em comemorações nos EUA fazer um jogo em que maçãs são colocadas em um jarro com água e os participantes têm que pescá-las com a boca.
5 – Apelido dos Marines. Apesar de a origem da expressão ser controversa, muitos acreditam que ela vem do fato de que seus capacetes eram produzidos pela fábrica de jarros Mason durante a Segunda Guerra.
Sgt. Slaughter em display no diorama da Ilha Cobra.

Versão 2

A versão 2 do Sgt. Slaughter foi lançada em 1986, mesmo ano em que a primeira, como parte da série cinco de G.I. Joe. Ela vinha acompanhada do tanque Triple T.

Informações da ficha:

Nome de código:

Sgt. Slaughter

Nome de arquivo: Classificado como ultrassecreto
Número de série: 817-76-981
Especialidade Militar Primária: Instrutor de Infantaria / Militar
Especialidade Militar Secundária: Treinador de Sobrevivência
Local de nascimento: Parris Island, Carolina do Sul
Graduação: E-7 (Sargento)

Todos os Joes são super-resistentes e passaram pelo treinamento mais duro e extenuante para se tornarem os especialistas mais habilidosos do mundo. É preciso um mestre de treinamento militar para levar novatos americanos teimosos para as posições mais fortes e honradas da Força Móvel de Ataque. Esse mestre e chefe da pesada não é outro senão o Sargento Slaughter – o mais extremo na bagunça divertida.

“Sgt. Slaughter acha que é sua missão pessoal chutar a bunda de cada novato em Pendleton1. Esse cara pode adestrar seus alunos por 72 horas seguidas antes de começar a suar. Seu passatempo favorito é marchar sobre as costas dos garotos enquanto eles fazem flexões com os dedos na lama vomitando verbalidades brutais. Sabe-se que ele já atravessou fortalezas inimigas com seu tanque ao invés de explodi-las só porque é mais divertido. Dizem que ele rói unhas e cospe balas dumdum2. Dizem que ele limpa os dentes com arame farpado, escova o cabelo com lima e faz a barba com um maçarico. Tudo e todo lugar é um campo de batalha para o sargento Slaughter.”

1 – Base marine na região de San Diego.
2 – Também conhecida como projétil expansivo são, como o nome diz, balas desenhadas para explodir no impacto.
O Sgt. Slaughter versão 2 e o Sci Fi no Triple ‘T” no diorama da Ilha Cobra.

Animações

Sunbow

O Sgt. Slaughter apareceu nas animações da Sunbow pela primeira vez na minissérie Arise Serpentor Arise.

O Sgt. Slaughter em Arise Serpentor Arise.

Como mencionado, nos EUA, sua voz era interpretada por Robert Remus e, no Brasil, por Olney Cazarré.

HQs

Marvel

Sgt. Slaughter apareceu pela primeira vez nas HQs da Marvel em G.I. Joe – A Real American Hero nº 48.

Sgt. Slaughter em ARAH nº 48 (traço de Rod Whigham).