Secto-Viper

O Secto-Viper foi originalmente lançado nos EUA pela Hasbro na série sete de G.I. Joe, em 1988. Ele era comercializado em conjunto com o Bugg.

Informações da ficha:

Nome de código:

Secto-Viper

Piloto do Cobra Bugg

Tradução do nome de código: O prefixo secto pode se referir a corte, ou setor.

Formados como uma unidade para patrulhar a costa da Ilha Cobra, SECTO-VIPERS são especialistas diferenciados em operações anfíbias e sobrevivência marinha. A cada Secto-Viper é assinalado um setor específico do litoral e é exigido que ele conheça cada centímetro quadrado dele, bem como a topologia do leito oceânico que o permeia! Eles são minuciosamente familiares com cada veículo anfíbio de desembarque atualmente utilizado pelas forças armadas pelo mundo e podem enumerar de cabeça suas fragilidades e áreas de vulnerabilidade.
“Secto-Vipers são conscientes demais. Eles estão sempre em velocidade sobre as dunas, ou rastejando sob as ondas. A equipe do Cobra de folga não pode nem estender uma toalha na praia para pegar um sol sem ser repreendido por um Secto-Viper diligente demais procurando ganhar uns pontos com seus superiores. Não é a melhor coisa do mundo para o moral!”

O Secto-Viper em exposição no diorama do Castelo Silencioso.

HQs

Marvel

Os Secto-Vipers apareceram pela primeira vez em G.I. Joe – A Real American Hero da Marvel Comics no número 76.

Secto-Vipers em ARAH nº 76.