Sci-Fi

Sci-Fi foi lançado originalmente pela série cinco de G.I. Joe, em 1986.

Informações da ficha:

Nome de Código:

Sci-Fi

Soldado Laser

Significado do nome de código: abreviação de science fiction, ou Ficção Científica em português
Nome de arquivo: Fine, Seymor P.
Número de série: RA 793-29-1929
Especialidade militar primária: Infantaria
Especialidade militar secundária: Eletrônica
Local de nascimento: Geraldine, Montana
Graduação: E-4

Sci-Fi vive em um mundo em câmera lenta. Ele leva tudo com muita calma, e nunca está com pressa de chegar a lugar nenhum ou de fazer nada. Mas é isso o que é necessário para ser um atirador a laser. Em uma distância de quatro quilômetros, o ponto de impacto de um facho de luz laser vai pular trinta metros para cada quarto de milímetro de movimento na fonte. Esse ponto tem que ser mantido no alvo tempo o suficiente para queimar um buraco, do contrário não é mais danoso do que uma brisa morna.

“Quando Sci-Fi empunha sua arma e avista o seu alvo, ele se torna uma rocha – nenhum movimento discernível de nenhum tipo. Pássaros se empoleiram em cima do seu capacete. Ele transcende a mera imobilidade para outro plano de paralisia. Você nem vê o dedo do gatilho se mexer. É quase como se ele comande pela vontade que aquele feixe de luz corte a escuridão…’

O Sgt. Slaughter e o Sci Fi no Triple ‘T” no diorama da Ilha Cobra.

Animações

Sunbow

Sci-Fi apareceu nas animações da Sunbow pela primeira vez na minissérie Arise Serpentor Arise. Nos EUA, sua voz era interpretada por Jerry Houser. No Brasil, teve vários dubladores.

Sci-Fi em Arise Serpentor Arise.

HQs

Marvel

Sci-Fi apareceu pela primeira vez nas HQs da Marvel em G.I. Joe – A Real American Hero nº 65.