Road Pig

Road Pig foi originalmente lançado nos EUA pela Hasbro na série sete de G.I. Joe, em 1988.

Segundo o site Yojoe.com, seu nome de arquivo é uma homenagem a Donald DeLuca, ex-diretor de design da Hasbro.

Informações da ficha:

Nome de código:

Road Pig

Dreadnok

Significado do nome de código: Porco de Estrada.
Nome de Arquivo: DeLuca, Donald
Número de Série: 576-44-3345
Local de Nascimento: Goblu, Michigan
Antecedentes Criminais: Excesso de velocidade, imprudência de risco, jogar lixo na rua, agressão, roubo de automóveis, agiotagem, infração por cuspir, suborno, passar por ônibus escolares parados em alta velocidade.

Quando Road Pig nasceu, o médico o levantou e disse: “Esse é o bebê mais feio que eu já vi!” Ele foi expulso do jardim-de-infância por extorquir dinheiro do leite, e sofreu baixa desonrosa dos escoteiros. Depois de ser expulso de uma gangue de marginais por feder mais do que era aceitável até para os seus padrões, ele se juntou aos Dreadnoks como um membro probatório. Eles estão tendo dificuldade para se decidir sobre esse aí…
“Feio? Ele foi proibido de ver jogos de futebol americano porque ele parava o relógio¹! A mãe dele amarrava costeletas de porco no pescoço dele para que o cachorro quisesse brincar com ele! Ele foi visitar o Empire State Building e foi metralhado²! Vou te dizer, beleza pode ser superficial, mas feiura vai até o osso!”

1 – Essa frase é um trocadilho. Ser feio de parar o relógio é uma expressão usada para enfatizar que a pessoa é muito feia. Ao mesmo tempo, parar o relógio, no esporte, é usada para quando o jogo é paralizado.
2 – Referência à cena clássica do filme King Kong.

Road Pig em exposição no diorama do Castelo Silencioso.