Quick Kick

Quick Kick foi mais um dos bonecos da série quatro do G.I. Joe em 1985.

Infoemações da ficha:

Nome de código:

Quick Kick

SILENT WEAPONS (ARMAS SILENCIOSAS)

Significado do nome de código: Chute Rápido
Nome de arquivo: Ito, MacArthur S.
NÚMERO DE SÉRIE: 631-42-7104
Graduação: E-4
Local de nascimento: Los Angeles, CA
Especialidade Primária: Infantaria
Especialidade Secundária: Inteligência

O pai japonês e a mãe coreana do citado possuíam uma mercearia em Watts. Não aceito nem pelos japoneses nem pelos coreanos por causa de sua ascendência mestiça e muito baixo para jogar basquete, Quick Kick voltou-se para as artes marciais. Todas as artes marciais. Ele é faixa preta em Tae Kwon Do, Go Ju Ryu, Louva-a-Deus do Sul, Espada de Tai Chi, Espada Zen e Wing-Chun. Ele estava trabalhando como dublê em Hollywood quando foi recrutado pela equipe G.I. Joe.

Perito Qualificado: Todas as armas leves da OTAN e do Pacto de Varsóvia.

“Pense nessa situação. Você quer ter acesso a uma mansão fortificada. Parede contínua de 3,5m de altura coberta com arame farpado e só um portão de entrada. Placa de aço de cinco centímetros no portão, duas guaritas entrincheiradas com ligação telefônica direta para a casa principal, quatro guardas com metralhadoras, dois dobermans e um alarme silencioso ligado a um interruptor que um dos guardas tem que segurar o tempo todo senão ele dispara. Como fazer isso? Mande o Quick Kick atacá-la, é assim!”

Quick Kick chutando um Crimson Guardsman no diorama da Ilha Cobra do Pit Museum.

Brasil

Ganhou uma versão brasileira na série seis de Comandos em Ação pela Estrela, em 1989, com o nome de Lutador Marcial, codinome Samurai.

Samurai em display no Pit Museum.

Animações

Sunbow

Uma curiosidade é que o recrutamento mencionado na ficha aparece no desenho durante a minissérie A Pirâmide da Escuridão. Na primeira aparição de Quick Kick, ele ajuda Alpine e Bazooka a escapar dos Cobras no Ártico e diz que estava ali para gravar um filme, mas foi abandonado pela produtora.

No Brasil, ele era dublado por Mario Jorge de Andrade, e François Chau o interpretava nos EUA.

HQs

Marvel

O Quick Kick apareceu pela primeira vez nas HQs da Marvel em G.I. Joe – A Real American Hero nº 45.

O Quick Kick em ARAH nº 46 (traço de Rod Whigham).