Nemesis Enforcer

O Nemesis Enforcer foi lançado originalmente pela série seis de G.I. Joe, em 1987. Ele era vendido junto aos demais membros do Cobra La, Golobulus e Royal Guard.

Informações da ficha:

Nome de código:

Nemesis Enforcer

Equipe Cobra-La

Significado do nome de código: Executor Nêmese

Dizem em Cobra-La que Golobulus criou o Nemesis Enforcer a partir de uma pilha de coisas mortas e onde sua alma deveria ficar não tem nada além de vazio. Suas asas coriáceas bateram pelos céus noturnos desde antes da Era do Gelo enquanto ele incansavelmente levava a cabo a vontade sombria de seu mestre e criador. Vislumbres fugazes de sua forma sinistra deram vazão a lendas de vampiros, harpias, e incontáveis outras coisas que deparamos à noite…

“Ele pode planar silenciosamente e pousar sem fazer um som. Ele é a outra presença no quarto escuro. Ele espreita no escuro, bem do lado de fora da sua janela. Ele chacoalha as latas de lixo e faz o piso ranger. Ele é o horror que está atrás de você no escuro e o desafia a se virar e confrontá-lo!”

Nemesis parece ter diferenças com o Comandante Cobra Versão 3.

Animações

Sunbow

O Nemesis Enforcer apareceu pela primeira vez na animação da Sunbow no longa-metragem G.I. Joe – The Movie. Nos EUA, seus grunhidos foram protagonizados por Peter Cullen, que faz até hoje a voz de Optimus Prime por lá. No Brasil, não teve dublador e seu nome foi traduzido como Atacante Nemesis.

Nemesis Enforcer em G.I. Joe – The Movie.