Mercer

Mercer foi lançado originalmente pela série seis de G.I. Joe, em 1987. Ele era vendido junto com os outros Renegades do Sgt. Slaughter, Red Dog e Taurus.

Informações da ficha:

Nome de código:

Mercer

Nome de arquivo: Stratton, Felix P.
Número de série: 933-41-5632
Especialidade Militar Primária: Armeiro de Armas Pequenas
Local de nascimento: Spencer, West Virginia
Nível de pagamento: E-5 (equivalente)

Os Renegados não respondem a ninguém além de si mesmos. Eles não existem oficialmente. Eles podem funcionar sem muita restrição, mas são comprometidos, eles estão por conta própria.

Mercer foi o único Viper do Cobra que já desertou para os Joes e sobreviveu. Ele havia se juntado a Cobra pela aventura e a promessa de ganho material, mas logo se tornou insatisfeito com a filosofia Cobra. Ele escapou da Ilha Cobra fazendo ligação direta em um hydrofoil e escapando de seus perseguidores pelo Golfo do México. Mercer é proficiente com todas as armas leves e artefatos explosivos do Cobra.

“Mercer encontrou seu verdadeiro lar com os Renegados. Ele faz três refeições por dia, tem um lugar quentinho para dormir e uma chance de atirar nos Cobras!

Taurus, Mercer e Red Dog, os Renegades do Sgt. Slaughter, no diorama da batalha do Himalaia.

Animações

Sunbow

Mercer apareceu pela primeira vez na animação da Sunbow no longa-metragem G.I. Joe – The Movie. Nos EUA, sua voz foi interpretada por Cristopher Tabbori, e no Brasil, por Marcelo Meirelles.

Mercer em G.I. Joe – The Movie.