Maverick

Maverick esteve disponível nas lojas dos EUA no fim de 1987 em cartela individual, motivo pelo qual o site Yojoe.com o considera parte da série seis de G.I. Joe, e acompanharemos este critério.

Em 1988, ele também foi vendido acompanhado de seu colega de Battle Force 2000, Blocker.

Informações da ficha:

Nome de código:

Maverick

Piloto do Vector

Nome de arquivo: Kiley, Thomas P.
Número de série: 519-46-7007
Especialidade Militar Primária: Piloto
Local de nascimento: Ida Grove, Iowa
Graduação: O-3 (Capitão)

Maverick se formou como primeiro da turma da Academia da Força Aérea e logo se voluntariou para todos os programas experimentais que apareceram pela frente. Consequentemente, ele é um dos poucos pilotos qualificados para operar toda uma variedade de controles de teclado multifuncionais e programáveis, sistemas de armas ativados por voz e computadores de circuito aberto de análise de situações biocibernéticas. Ele tem força física para aguentar enormes incrementos de força gravitacional, os reflexos de um ginasta e uma clareza de visão acima das medidas normais…

“Ele é um aviador natural. Ele não consegue se lembrar de uma época em que não voasse. De verdade. Sabe, a mãe dele pilotava um avião pulverizador através de todo o cinturão do milho¹. Um velho biplano Stearman. Isso foi antes de existirem creches, certo? Ela colocava o cinto nele, dava uma pistola d’água e um sanduíche de geleia para ele e decolava para um dia de pulverização de lagartas!”

1 – Região do meio-oeste americano dominada pelo cultivo desse grão.
Maverick pilotando o Vector em display no diorama da Batalha no Himalaia.