Mainframe

Mainframe foi lançado originalmente pela série cinco de G.I. Joe, em 1986.

Informações da ficha:

Nome de código:

Mainframe

Especialista de Computador

Significado do nome de código: Refere-se a um computador de grande capacidade usado para processar grandes quantidades de informação
Nome de Arquivo: Parker, Blane, L.
Número de série: RA 818-50-1673
Especialidade Militar Primária: Tecnologia de Computadores
Especialidade Militar Secundária: Infantaria
Local de nascimento: Phoenix, Arizona
Graduação: E-5

Mainframe se alistou no Exército Aerotransportado aos dezessete anos e chegou ao sudeste asiático para ao menos um ano de conflito, bem a tempo de conseguir seu Distintivo de Combate de Infantaria. Ele deixou o Exército para tirar um diploma no MIT¹ com a G.I. Bill² e conseguiu um trabalho difícil nos corredores assépticos do Vale do Silício³ faturando alto e lutando contra tédio na base do porrete. Por sorte, os Marines estavam procurando alguns bons homens com suas exatas qualificações. Os documentos apropriados foram assinados, e Mainframe estava de volta ao uniforme.
“Uma parte grande demais do campo de batalha é coordenada via computador para não ter um especialista em computação bem lá com você. O problema é que a maioria dos hackers não tem exatamente o perfil pro combate. Mainframe é a exceção. Ele era dez anos mais velho que o segundo recruta mais velho em Parris Island4 e ele ainda terminou como melhor da turma. Ele tem cérebro – mas é durão.”

1 – Massachussetts Institute of Technology, uma das mais conceituadas faculdades de tecnologia do mundo.
2 – Benefícios par estudo concedidos a veteranos da Segunda Guerra, Guerra da Coreia e Vietnã nos EUA.
3 – Área de grande concentração de empresas de tecnologia, que funciona como um centro global de inovação na área.
4 – Base dos Marines localizada na Carolina do Sul que dispõe de área de treinamento para recrutas.
Mainframe e Zarana conversam no diorama da Ilha Cobra.

Versão 2 | Special Missions: Brazil

A versão 2 do Mainframe foi lançada originalmente pela série cinco de G.I. Joe, em 1986, com distribuição exclusiva pelas lojas Toys R Us como parte do kit especial Special Missions Brazil. Trata-se de uma repintura da versão original.

Claymore, Leatherneck, Dial-Tone, Weat Suit e Mainframe com seus uniformes do Special Missions Brazil no diorama da Ilha Cobra.

Brasil | Mainframe

Mainframe foi lançado no Brasil pela série oito de Comandos em Ação, em 1991, como Especialista em Computação, e tinha o mesmo codinome que nos EUA.

Nome de código:

Mainframe

Especialista em Computação

Para Mainframe, os mais complicados programas eram como somar dos e dois! Do videogame até penetrar no intrincado sistema de computadores do Quartel-General dos Comandos foi um pulo. Que caiu como uma bomba de um milhão de megatons no QG! Quando o alarme soou, ninguém duvidou que, desta vez, os Cobras tinham conseguido e já conheciam segredos vitais. Localizando o responsável, suas únicas palavras foram: “Foi o jeito que achei para vocês me convidarem… Afinal, sou apenas um especialista em computação”. Sua modéstia o impediu de acrescentar: “o melhor de todos”!

Mainframe em display no Pit Museum.

Animações

Sunbow

Mainframe apareceu nas animações da Sunbow pela primeira vez na minissérie Arise Serpentor Arise. Nos EUA, sua voz era interpretada por Patrick Pinney. No Brasil, teve vários dubladores.

Mainframe em Arise Serpentor Arise.

HQs

Marvel

Mainframe apareceu primeiro nas HQs da Marvel em G.I. Joe – A Real American Hero nº 57.

Mainframe em ARAH nº 57.