Leatherneck

Leatherneck foi lançado originalmente pela série cinco de G.I. Joe, em 1986.

Informações da ficha:

Nome de código

Leatherneck

Significado do nome de código: Pescoço-de-Couro, apelido usado para se referir aos Marines por conta da peça que usavam para se proteger de decapitações de piratas desde as Guerras Berberes.
Nome de arquivo: Metzger, Wendell A.
Graduação: Sargento de Artilharia
Local de nascimento: Stromsburg, Nebraska
Especialidade Militar Primária: Infantaria
Especialidade Militar Secundária: Sargento de Instrução

Leatherneack foi o mais durão artilheiro que já se arrastou pela lama de Campo Lejeune¹. Antes disso, ele foi o mais durão sargento de instrução em Parris Island². Antes disso, ele foi o mais duro sargento técnico do Recon Bn³ no Viet Nam. Antes DISSO, ele era o cabo mais malvado de Gitmo4. Malvadeza civil não conta.
“Ele é grosseiro, cheio de opinião e arrogante. E ele não tem nenhuma paciência com os indecisos, os preguiçosos e os desonestos. Não é um homem que a gente gosta, mas um que a gente confia.”

1 – Base dos Marines em Jacksonville, Carolina do Norte.
2 – Base de treinamento de Marines em Port Royal, Carolina do Sul.
3 – Batalhão de Reconhecimento.
4 – Base Naval da Baía de Guantánamo, localizada em pleno território cubano.
Leatherneck, Wet-Suit e o Devilfish em display no diorama da Ilha Cobra.

Versão 2 | Special Missions: Brazil

A versão 2 do Leatherneck foi lançada originalmente pela série cinco de G.I. Joe, em 1986, com distribuição exclusiva pelas lojas Toys R Us como parte do kit especial Special Missions Brazil. Trata-se de uma repintura da versão original.

Claymore, Leatherneck, Dial-Tone, Weat Suit e Mainframe com seus uniformes do Special Missions Brazil no diorama da Ilha Cobra.

Brasil | Leatherneck

Leatherneck foi lançado pela série oito de Comandos em Ação, em 1991. Ele tinha o mesmo codinome de sua versão americana.

Nome de código:

Leatherneck

Oficial de Reconhecimento

Sabe o tipo daquele sargento durão e inflexível que não dá trégua ao inimigo nem trela aos seus comandados? Aquele casca, duro na queda, que mais parece feito de pedra? Pois é, imagine essa espécie elevada à potência máxima, para ter uma pálida ideia do OFICIAL DE RECONHECIMENTO, LEATHERNECK. Em compensação, ele é uma fortaleza intransponível para os Cobras. Embora não seja o tipo de pessoa com quem a gente simpatize, ele é alguém em quem se pode confiar!

Leatherneck em display no Pit Museum.

Animações

Sunbow

Leatherneck apareceu nas animações da Sunbow pela primeira vez na minissérie Arise Serpentor Arise. Nos EUA, sua voz era interpretada por Chuck McCann. No Brasil, teve vários dubladores.

Leatherneck em Arise Serpentor Arise.

HQs

Marvel

Leatherneck apareceu pela primeira vez nas HQs da Marvel em G.I. Joe – A Real American Hero nº 49.

Leatherneck em ARAH nº 55.