Law & Order

Law e Order foram lançados originalmente em 1987, pela série seis de G.I. Joe.

A escultura de Law tem as feições de Kirk Bozigian, em uma homenagem a ele que foi um dos executivos da Hasbro responsáveis por trazer a G.I. Joe de volta em 1982.

Kirk Bozigian

Informações da ficha:

Nome de código:

Law & Order

M.P.¹ e K-9².

Significado dos nomes: Lei e Ordem
Nome de arquivo: Lavigne, Christopher M.
Número de série: O44-56-8883
Especialidade Militar Primária: Polícia do Exército
Especialidade Militar Secundária: Inteligência
Local de nascimento: Houston, Texas
Graduação: E-5

Law e Order serviram no Quinto Ward de Houston³ por dois anos antes de Law decidir que deveria haver um jeito mais realizador de ser policial, então ele e seu cão Order se alistaram para a PE. Law é um adestrador de cães treinado com uma afinidade natural com animais. Ele também é qualificado como tropa aerotransportada.

“PEs são responsáveis pela segurança de uma instalação. Isso pode parecer um trabalho moleza se eles estiverem vigiando só uma guarnição de burocratas, cozinheiros e contadores, mas é outra coisa completamente diferente se eles estão atuando como a linha de defesa para uma unidade de elite como os Joes. Os vilões vão mandar o que eles tiverem de melhor e isso não será o suficiente para passar por Law e Order. Você não vai querer mexer com ele e aquele cachorro dele. Ele arranca sua perna fora com os dentes. E depois disso, você ainda tem que lidar com o cachorro!”

1 – Military Police. Embora a tradução direta seja Polícia Militar, a ideia dessa unidade nos EUA é mais próxima à nossa Polícia do Exército.
2 – É como se chamam os cães policiais nos países de lingua inglesa. Não se trata de uma sigla, mas a expressão é usada pela proximidade da pronúncia de kay-nine com canine, ou canino em português.
3 – Região administrativa da cidade.
Law e Order em display no diorama da batalha do Himalaia.

Animações

Sunbow

Law e Order apareceram pela primeira vez na animação da Sunbow no longa-metragem G.I. Joe – The Movie. Nos EUA, a voz de Law era interpretada por Ron Ortiz e ele tinha um sotaque latino pronunciado. No Brasil, seu nome foi traduzido para Lei e ele foi dublado por Ettore Zuim. O cão ficou Ordem.

Law & Order em G.I. Joe – The Movie.

HQs

Marvel

Law & Order apareceram pela primeira vez nas HQs da Marvel em G.I. Joe – A Real American Hero nº 60.

Law e Order em ARAH nº 60 (traço de Todd McFarlane).