Iceberg

Iceberg foi lançado originalmente pela série cinco de G.I. Joe, em 1986.

Informações da ficha:

Nome de código:

Iceberg

Soldado de Neve

Nome de arquivo: Nash, Clifton, L.
Número de série: RA 271-65-5660
Especialidade militar primária: Infantaria
Especialidade Militar Secundária: Instrutor de Sobrevivência em Ambiente Frio
Local de Nascimento: Brownsville, Texas
Graduação: E-5

Iceberg odeia o clima quente. Em Brownsville no verão, você pode soltar um cuspe na calçada e vê-lo borbulhar. Enquanto outras crianças economizavam para comprar bicicletas, Iceberg economizava para um ar-condicionado. Quando chegou na idade de se alistar, ele se inscreveu e pediu para servir no Alasca. Especialista qualificado: M-16A2, M-79, M-60 e M-1911A1.

Nós temos vários especialistas em clima frio que podem aguentar o gelo muito bem, mas muito poucos que gostam disso. Iceberg só fica feliz quando o mercúrio passa para baixo do zero. Isso não significa que ele desconheça os perigos do tempo frio ou que seja indiferente aos efeitos letais da hipotermia. Mais do que isso, seu amor por climas ultrafrios o forçou a aprender cada aspecto da sobrevivência ártica.

Iceberg e Frostbite no Snow Cat em display no Pit Museum.

Brasil | Pântano

A versão 2 do Iceberg foi lançada no Brasil pela série doze de Comandos em Ação, em 1995, como Piloto do Rothor, codinome Pântano. Como já havia acontecido com outras figuras, ele trocou de lado e fez parte do Cobra por aqui.

Informações da ficha:

Pântano

Piloto do Rothor

O maior prazer de PÂNTANO é cometer atentados em terrenos alagados e pantanosos, cheios de esgotos e poluição. Ele chega com sua sua roupa imaculadamente branca e sai rindo, totalmente sujo. Sujo mesmo, de corpo e alma, porque ele é capaz das maiores “sujeiras” para atingir seus objetivos!

“Ele sempre foi assim. Ex-açougueiro, adorava sujar seu avental! Sangue, gordura, vísceras… Quanto mais sujo, melhor. Os Cobras logo perceberam que alguém com estas qualidades daria um ótimo combatente…”

Animações

Sunbow

Iceberg apareceu nas animações da Sunbow pela primeira vez na minissérie Arise Serpentor Arise. Nos EUA, sua voz era interpretada por Arthur Burghardt. No Brasil, teve vários dubladores.

Iceberg em Arise Serpentor Arise.