Gyro-Viper

O Gyro-Viper foi originalmente lançado pela série seis de G.I. Joe, em 1987. Ele era vendido acompanhado do helicóptero Mamba.

Informações da ficha:

Nome de código:

Gyro-Viper

Significado do codinome: Gyro pode ser um prefixo relacionado a rotação, similar ao português, ou pode significar giroscópio.
Piloto do Mamba

A coordenação necessária para pilotar um helicóptero é similar a operar um ioiô com sua mão esquerda enquanto gira uma travessa de torta no seu dedo indicador direito enquanto você está equilibrando copos cheios d’água em cima dos pés. Pilotar um helicóptero de ataque em combate é como fazer isso enquanto monta uma corça com chifrada de doze galhos pelo mato no meio da temporada de caça. Pilotos do Mamba têm que ser muito ousados só passar pelo programa de treinamento.

“Helicópteros de ataque vêm em duas variedades: Maiores, pequenos pesadamente blindados, e menores e mais rápidos sem nenhuma blindagem. Mambas são da última categoria. Gyro-Vipers tendem a ser pensadores rápidos e decisivos com uma fé autoconfiante em suas habilidades de voo… E eles não olham para trás.

Um Gyro-Viper pilotando seu Mamba no diorama da batalha do Himalaia.

HQs

Marvel

O Gyro-Viper apareceu pela primeira vez nas HQs da Marvel em G.I. Joe – A Real American Hero nº 64.

O Gyro-Viper em ARAH nº 64 (traço de Ron Wagner).