Ghostrider

Ghostrider foi originalmente lançado nos EUA pela Hasbro na série sete de G.I. Joe, em 1988. Ele era comercializado em conjunto com o caça stealth Phantom X-19.

Informações da ficha:

Nome de código:

Ghostrider

Piloto do Phantom X-19 Stealth Fighter

Tradução do nome de código: Ghost riding é o termo usado para o ato de ficar do lado de fora de um veículo em movimento.
Nome de arquivo: Jeffries, Jonas S.
Número de série: 112-30-7140
Especialidade militar primária: Piloto de Caça Stealth (Furtivo)
Especialidade militar secundária: Engenheiro Aeronáutico
Local de nascimento: Chicago, Illinois
Graduação: O-4

Ficar stealth não é simplesmente uma questão de tecnologia, é um estado de espírito. Não é o suficiente para se cercar de uma fuselagem de asa integrada¹ de compósito polimérico² com entradas de ar blindadas e bicos de vetorização³, tudo coberto com pintura preta absorvente de radiação. Stealth de verdade significa ter a coragem de voar rasante em alta velocidade, sem ativar sensores eletrônicos ou sistemas de orientação que possam alertar o radar inimigo. É ridículo voar uma aeronave dessas em baixa altitude porque ela foi projetada por engenheiros cujas prioridades se centravam na invisibilidade do radar, e não na integridade estrutural e na capacidade de manobra. Isso não parece importar para o GHOSTRIDER.
“Ghostrider tem se esforçado para não ser notado desde a segunda série. Ele pode ter sido a única pessoa a passar pelo sistema de ensino público de Chicago sem nunca ter limpado uma borracha, ou lavado uma lousa. Os professores nunca o notaram, não porque ele era chato ou sem graça, mas porque ele fez um trabalho consciente para não ser notado. É assim que ele é na cabine de um caça stealth. Ele está DESEJANDO ficar invisível! “

1 – Quando não há distinção da divisão entre a asa e o corpo da aeronave.
2 – Misturas que contêm material formado por polímeros, com o intuito de se atingir determinadas propriedades. São essenciais na indústria da aviação.
3 – Bocal que tem a função de auxiliar no controle de voo com vetor de empuxo, permitindo maior manobrabilidade.

O Ghostrider em exposição no diorama do Castelo Silencioso.

HQs

Marvel

Ghostrider apareceu pela primeira vez em G.I. Joe – A Real American Hero da Marvel Comics no número 76.

Ghostrider em ARAH nº 76.