Frostbite

O Frostbite foi lançado acompanhado de seu veículo de neve Snow Cat, pela série quatro de G.I. Joe, em 1985.

Informações da ficha:

Nome de código:

Frostbite

SNOW CAT DRIVER  (Piloto do Snow Cat)

Significado do nome de código: Gangrena
Nome de arquivo: Seward, Farley S.
Número de Série: 215-58-9136
Especialidade Militar Primária: Motorista de Veículo Motorizado
Especialidade Militar Secundária: Blindados
Local de nascimento: Galena, Alaska
Graduação: E-4

Frostbite nasceu em um lugar onde o verão é um mito e uma multidão consiste de duas pessoas no mesmo acre de terra. Ele trabalhou brevemente como operário em oleodutos, mas achou o trabalho pouco desafiador, apesar da temperatura de 40 °C abaixo de zero e condições insalubres. O exército prometeu dar-lhe um desafio novo toda a vez que ele quisesse. Frostbite se formou na escola de transporte, em Fort Eustis e escola de blindados, no Fort Knox. Especialista qualificado: M-16, Pistola Automática M1911A1, M-250 cal. MG e M-607 7,62 mm MG.
“Frostbite tem que ser tranquilo. O ambiente em que ele trabalha é muito implacável. Se o seu Snow Cat pifa um pistão, ele tem que sair em um tempo que vai congelar uma chave hexagonal grudada na pele em cinco segundos e realizar um conserto que seria complicado em condições ideais. Ele não pode se dar ao luxo de entrar em pânico. Não se ele quiser continuar vivo. “

Iceberg e Frostbite no Snow Cat em display no Pit Museum.

Versão 2 | Tiger Force

O Frostbite versão 2 foi lançado acompanhado de seu veículo Tiger Cat, pela série sete de G.I. Joe, em 1988.

Informações da ficha:

Nome de código:

Frostbite

Piloto do Tiger Cat

Nome de arquivo: Seward, Farley S.
Número de Série: 215-58-9136
Especialidade Militar Primária: Piloto do Tiger Cat
Especialidade Militar Secundária: Artilharia
Local de nascimento: Galena, Alaska
Graduação: E-4

Frostbite nasceu em um lugar onde o verão é um mito e uma multidão consiste de duas pessoas no mesmo acre de terra. Ele trabalhou brevemente como operário em oleodutos, mas achou o trabalho pouco desafiador, apesar da temperatura de 40 °C abaixo de zero e condições insalubres. O exército prometeu dar-lhe um desafio novo toda a vez que ele quisesse. Depois que fez seu juramento ao Tio Sam, ele foi para a escola de transporte, onde ele aprendeu a dirigir todos os veículos conhecidos que as Forças Armadas dos Estados Unidos utilizam. Frostbite achou que estava com a vida ganha quando foi assinalado na Groenlândia, mas então ele foi assinalado para serviço na Tiger Force e tudo isso mudou! Agora ele avança sobre dunas de areia no Deserto do Saara ao invés de atravessar bancos de neve no Círculo Ártico.
Combater Cobra Toxo-Vipers em temperaturas de mais de 45°C é como enfrentá-los em um forno, mas de algum modo, o “jóquei-do-gelo” do norte fica tranquilo! Eu o vi pulverizar um ataque em escala total de um batalhão de tropas inimigas só disparando as baterias de arma principais do Tiger Cat no centro dos seus ranques! Com caras como eles ali, nós não temos com o que nos preocupar!”

O Frostbite v2 em exposição no diorama do Castelo Silencioso.

Japão | フロストバイト

Frostbite foi lançado no Japão pela Takara, em 1986. Assim como nos EUA, ele era vendido em conjunto com o veículo para neve Snow Cat.

フロストバイト

G-29D
Nome em romaji: Furosutobaito (Frostbite)

Animações

Sunbow

O Frostbite apareceu primeiro nas animações da Sunbow na minissérie A Pirâmide da Escuridão.