Flint

Flint foi originalmente lançado pela série quatro de G.I. Joe, em 1985.

Informações da ficha:

Nome de código:

Flint

WARRANT OFFICER (SUBTENENTE)

Significado do nome de código: Sílex, um tipo de pedra dura e afiável, muito usada para fazer pederneiras.
Nome de arquivo: Faireborn, Dashiell R.
NÚMERO DE SÉRIE: 307-62-4107
Graduação: E-6
Local de nascimento: Wichita, Kansas
Especialidade Primária: Infantaria
Especialidade Secundária: Piloto de Helicóptero

Flint era um acadêmico de Rhodes1 e graduou-se em Literatura Inglesa. Entediado pelo mundo acadêmico, ele se alistou no Exército e aplicou a tenacidade e concentração que ele havia usado tão bem academicamente para abrir seus caminhos através da Escola de Aerotransporte, Escola de Ranger, Escola das Forças Especiais e finalmente Escola de Voo de subtenentes… Formando-se em cada uma delas com honras. Planejador tático detalhista, Flint elaborou e liderou pessoalmente uma meia dúzia de missões de resgate em territórios hostis que, por razões óbvias de segurança, nunca foram divulgadas e muito menos admitidas.
“Nós tínhamos pensado que íamos ficar num calabouço fedorento do COBRA para sempre. Então nós não sabíamos o que estava acontecendo quando ouvimos o helicóptero entrando e tudo o que é equipamento pesado explodindo como se fossem os fogos de quatro de julho². Então alguém chutou porta da nossa cela e, quando a fumaça dissipou, lá estava o Flint com aquele sorriso de lado dizendo “Bora, rapazes, estamos indo pra casa …”.

1 – Faculdade de artes liberais localizada em Memphis, Tenessee. As artes liberais são  consideradas mais voltadas ao desenvolvimento de conhecimentos gerais ao invés de sua aplicação prática ou profissional.

2 – Data de comemoração da independência dos EUA. Como se pode inferir, é tradicionalmente comemorada com muitos fogos de artifício.

Flint no convés do USS Flagg, em display no Pit Museum.

Brasil | Muralha

No Brasil, fez parte da série seis de Comandos em Ação pela Estrela em 1989, com o nome de Oficial Combatente, codinome Muralha.

Muralha em display no Pit Museum.

Japão| フリント

Flint foi lançado no Japão pela Takara, em 1986.

フリント

G-02
Nome em romaji: Furinto (Flint)
Sublíder
Nome verdadeiro: Dashiell R. Faireborn
Habilidades especiais: Estrategista, piloto de helicóptero
Local de nascimento: Inglaterra

Animações

Sunbow

Flint apareceu pela primeira vez nas animações da Sunbow na minissérie A Vingança do Cobra.

Na primeira temporada do desenho, teve papel importante, já que era o segundo na liderança em campo, sob o comando do Duke. Ele era durão e não fazia piadas. Sua voz nos EUA era interpretada por Bill Ratner, e no Brasil, por Julio Cezar Barreiros.

Flint é o namorado de Lady Jota, e ela gosta de deixá-lo encabulado com comentários românticos no desenho.

Na continuidade da animação dos Transformers, que se passa no futuro em relação a G.I. Joe, o casal tem uma filha chamada Marissa, que é personagem recorrente a partir da terceira temporada. Ainda que essa informação não seja explícita, os fãs já desconfiavam por ela ter o sobrenome Faireborn, e mais tarde ela foi conformada por Flint Dille, que trabalhou como roteirista nas duas animações.

Marissa Faireborn, no desenho dos Transformers.

HQs

Marvel

Flint apareceu pela primeira vez nas HQs em G.I. Joe – A Real American Hero nº 37. Ele foi recrutado por Duke, uma vez que o subtenente já havia trabalhado com ele e Roadblock antes.

Flint em ARAH nº 37 (traço de Frank Springer).

Filmes Live-action

G.I. Joe – Retaliação

Flint é um dos protagonistas de G.I. Joe – Retaliação, e um dos sobreviventes da destruição da equipe arquitetada pelo Cobra. Aqui ele é interpretado por D.J. Cotrona.

Tal como nas outras mídias, ele é apaixonado por Lady Jaye (Adrianne Palicki), mas nada de concreto chega a rolar entre eles.