Falcon

Falcon foi lançado originalmente pela série seis de G.I. Joe, em 1987.

Nome de código:

Falcon

Boina Verde

Significado do nome de código: Falcão
Nome de arquivo: Falcone, Vincent R.
Número de série: 035-38-2264
Especialidade Militar Primária: Infantaria
Especialidade Militar Secundária: Médico
Local de Nascimento: Fayetteville, Carolina do Norte
Graduação: O-2 (1º Ten.)

O tenente Falcon é um Boina Verde de segunda geração, seu pai tendo servido com o 10º SFGA (Special Forces Group Airborne¹) desde o seu início em Smoke Bomb Hill no Forte Bragg. Falcon foi treinado em demolições e serviu brevemente com a unidade anti-terrorista do 5º SFGA “Blue Light” como XO* classe “A”. Ele é proficiente em espanhol, francês, árabe e swahili e um especialista qualificado com armas leves da OTAN e do Pacto de Varsóvia.

“Boinas Verdes são especialistas em treinamento e liderança de insurgentes nativos. Insurgentes nativos geralmente são povos tribais primitivos que respondem a dois tipos de liderança: você pode intimidá-los e dominá-los com poder de fogo e tecnologia superiores… Ou você pode arrancar a cabeça de uma cobra com uma mordida, participar de um jogo com uma bebida alcoólica local e gritar: ‘Siga-me!’ Falcon é do que arranca a cabeça da cobra, sem a menor dúvida”.

*Oficial Executivo

1 – Forças Especiais Grupo Aerotransportado
Falcon em display no diorama da batalha no Himalaia.

Animações

Sunbow

O Falcon apareceu pela primeira vez na animação da Sunbow no longa-metragem G.I. Joe – The Movie. Sua voz foi interpretada pelo eterno Sonny Crockett de Miami Vice, Don Johnson. No Brasil, foi dublado por André Filho.

No filme, é revelado que Falcon é meio-irmão de Duke, e ele é um jovem problemático e indisciplinado. Só se emenda depois que seu irmão vai parar no hospital e vai passar um tempo treinando com o Sgt. Slaughter e seus Renegados.

Falcon em G.I. Joe – The Movie.

HQs

Marvel

Falcon apareceu pela primeira vez nas HQs da Marvel em G.I. Joe – A Real American Hero nº 60.

Falcon em ARAH nº 60 (traço de Todd McFarlane).