Eels

Os Eels eram mergulhadores do Cobra que fizeram parte da série quatro de G.I. Joe, em 1985.

Eels

COBRA FROGMAN (Cobra Homem-Rã)

Significado do nome: Enguias
Nome de arquivo: CLASSIFICADO
Graduação: E-4 (ou equivalente)
Local de nascimento: vários países
Especialidade Primária: Demolições Subaquáticas
Especialidade Secundária: Engenharia Marinha

Os Eels são os especialistas em demolições submarinas das legiões do COBRA. Eles tripulam e operam os postos avançados COBRA, disfarçados como plataformas de perfuração marítimas e incrementam as tripulações das embarcações navais COBRA mais espaçosas.
Os Eels passam por um rigoroso programa de treinamento em duas partes nas águas infestadas de tubarões e piratas das Ilhas Cayman, no Caribe, e nas profundezas escuras e frígidas do Atlântico Norte. Seu regime de treinamento inclui engenharia estrutural marinha, explosivos, técnicas de combate submarino e geologia marinha.

Uma invasão de Eels com a Moray no USS Flagg em exposição no Pit Museum.

Brasil | Cobra D’Água

No Brasil, os Eels chegaram em 1988, pela série cinco de Comandos em Ação da Estrela com o nome de Cobra Homem-Rã (codinome Cobra D’Água).

Nome de código:

Cobra D’Água

Cobra Homem-Rã

Perito em mergulhos de grande profundidade, Cobra D’Água é uma constante ameaça submarina aos Comandos. Quando ele está em missão, os mais inofensivos rios, lagos, ou beiras de pântano transformam-se em armadilhas super perigosas. Verdadeiro homem-rã, Cobra D’Água faz de tudo para os ataques aos Comandos não irem por água abaixo.

Em 1989, o layout padrão das cartelas dos bonecos do Comandos em Ação mudou, ficando mais parecido com o americano. Como esteve disponível nas lojas em 1988 e 1989, o Cobra D’Água teve as duas versões da embalagem.

Animações

Sunbow

Em alguns episódios, a dublagem da Herbert Richers os chamou pela tradução literal de seu codinome: Enguias. Eles apareceram pela primeira vez na animação no episódio A Brigada Fantasma.

Um mergulhador Eel em O Germe.

HQs

Marvel

Os Eels apareceram pela primeira vez nas HQs da Marvel em G.I. Joe – A Real American Hero nº 47.

Um Eel em ARAH nº 47 (traço de Rod Whigham).