Dr. Mindbender

O Dr. Mindbender foi lançado originalmente pela série cinco de G.I. Joe, em 1986.

Informações da ficha:

Nome de código:

Dr. Mindbender

Mestre do Controle da Mente

Significado do nome de código: Dr. Subjugador de Mentes

No passado, o Dr. Mindbender já foi um excelente ortodontista e um homem muito gentil e honesto. Mexendo com estimulação elétrica de ondas cerebrais como um meio de aliviar a dor de dente, o bom doutor cometeu o erro trágico de experimentar em si mesmo. Ele passou por uma completa mudança de personalidade e se tornou detestável, traiçoeiro e vaidoso!
Dr. Mindbender abandonou sua prática e dedicou todo o seu tempo a aperfeiçoar seu embaralhador de cérebro digital, transformando-o em um sistema de arma portátil capaz de reduzir até o indivíduo com a maior força de vontade a um covarde amedrontado.
“Dr. Mindbender não acha que está iludido agora, ele sente que antes é que ele estava. Agora que ele viu a luz, ou a escuridão se você preferir assim, ele sente que é sua missão pessoal trazer o milagre do controle do pensamento para cada um e cada um de vocês!”

Dr. Mindbender, Motor Viper e um Viper em um Stun no diorama da Ilha Cobra.

Brasil

Versão 2 | Piloto do Anikilator

A versão 2 do Dr. Mindbender foi lançada no Brasil em 1995. Ele também tinha o codinome de Dr. Mindbender, mas dessa vez dirigia o Anikilator ao invés do ATILA.

Dr. Mindbender

Piloto do ANIKILATOR

Ele era um honesto e pacato dentista que usava um estimulador de ondas cerebrais para aliviar dores de dente. Até que cometeu o trágico erro de experimentar em si mesmo o aparelho. Uma sobrecarga no circuito alterou completamente sua personalidade e DR. MINDBENDER perverso e odioso, um perigoso gênio do crime que usa esta poderosa arma para transformar seus inimigos em zumbis!

“DR. MINDBENDER sempre acreditou no poder da mente. Nas provas da escola, por exemplo, ele nunca estudava e sempre esperava tirar 10. Não conseguia, mas não se dava por vencido. Ele achava apenas que não havia se concentrado o suficiente…”

Animações

Sunbow

O Dr. Mindbender apareceu nas animações da Sunbow pela primeira vez na minissérie Arise Serpentor Arise.

Dr. Mindbender em Arise Serpentor Arise.

Ao criar o Serpentor, ele foi peça essencial para mudar o destino da organização na segunda temporada. Ele também era o principal cientista por trás da tecnologia dos terroristas.

Nos EUA, sua voz era interpretada por Brian Cummings e, no Brasil, por Jomeri Pozzoli.

HQs

Marvel

O Dr. Mindbender apareceu pela primeira vez nas HQs da Marvel em G.I. Joe – A Real American Hero nº 44.

Mindbender em ARAH nº 44 (traço de Rod Whigham).