Deep Six

O Deep Six foi originalmente lançado como parte da série 3 de G.I. Joe, em 1984. Ele acompanhava seu submarino SHARC.

Ele vinha com uma bomba de plástico que podia enchê-lo de ar quando estava submerso e, assim, voltava para a superfície sozinho.

Informações da ficha:

Nome de código:

Deep-Six

S.H.A.R.C. DIVER (Mergulhador do S.H.A.R.C.)

Significado do nome de código: Permanentemente Descartado
Nome de arquivo: Willoughby, Malcom R.
Número de série: RA226960917
Graduação: 2º PO (Classificação do Master Diver)
Local de nascimento: Baltimore, MD
Especialidade Primária: Mergulhador
Especialidade Secundária: Piloto de Embarcações Pequenas / Motorizadas

Deep Six nunca ganhou nenhum prêmio de simpatia. Tornou-se mergulhador da Marinha para que “pudesse ficar sozinho”. Gosta de colecionar tampinhas de garrafa, jogar paciência e fazer as palavras cruzadas no New York Times. Apenas 12 dos 50 mergulhadores da Marinha passaram os requisitos rigorosos para a cobiçada posição de mergulhador na equipe Joe. Oito ficaram de fora no teste prático. Dos 4 finalistas, Deep Six conseguiu prender a respiração por mais tempo.
Torpedo diz: “Nas profundezas onde a luz não alcança e a pressão da água pode esmagá-lo como uma casca de ovo – é esse o lugar que o Deep Six gosta!”

O SHARC foi lançado no Brasil pela Estrela como parte da terceira série do Comandos em Ação, em 1986. Ele vinha acompanhado da versão brasileira do Deep Six, chamado de Mergulhador do Turbo Submarino (codinome Escafandrista).

Deep Six no comando do SHARC em display no diorama de Broca Beach no Pit Museum.

Brasil | Escafandrista

Deep Six foi lançado no Brasil pela Estrela como parte da terceira série do Comandos em Ação, em 1986.

Ele era chamado de Mergulhador do Turbo Submarino (codinome Escafandrista), e, como seu nome denuncia, vinha acompanhado do Turbo Submarino, a versão brasileira do SHARC.

Escafandrista em display no Pit Museum.

Animações

Sunbow

Deep Six apareceu pela primeira vez em animações na minissérie A Vingança do Cobra. No desenho, ele era bastante mal-humorado.

HQs

Marvel

O Deep Six apareceu pela primeira vez nas HQs da Marvel em G.I. Joe – A Real American Hero nº 25. Nas revistas, ele era frio e distante, ao ponto de ser grosseiro.

Deep Six em ARAH nº 25 (traço de Frank Springer)