Crystal Ball

Crystal Ball foi originalmente lançado pela série seis de G.I. Joe, em 1987. O personagem foi uma criação de Owen King, que tinha apenas nove anos, em colaboração com o seu famoso pai, Stephen King, conforme contaram em entrevista.

Owen, um grande fã da marca na época, disse a seu pai:

– Não seria legal ter um G.I. Joe que soubesse ler mentes?
– É, isso seria bem legal! E como você chamaria um personagem assim?
– Crystal Ball.

Eles enviaram a sugestão à Hasbro, que gostou tanto que homenageou Owen colocando seu nome de arquivo em Sneak Peek. Ele, no entanto, acha que os fãs não gostam muito do personagem que criaram.

Informações da ficha:

Nome de código:

Crystal Ball

Hipnotizador Cobra

Significado do nome de código: Bola de Cristal

Nascido de um pai romaliano (que supostamente teria “segunda visão”) e uma mãe americana de Bangor, Maine, Crystal Ball realmente foi o sétimo filho de um sétimo filho… e tais homens, os antigos ciganos acreditavam, eram dotados de poderes especiais. Isso pode ou não ser verdade, mas Crystal Ball pode às vezes ler mentes, fazendo dele uma adição ímpar às forças do Cobra, especialmente como interrogador de Joes capturados. O Cobra não usa tortura para interrogar seus prisioneiros, quando Crystal Ball está em um dia bom, eles simplesmente não precisam.

“Quando o Crystal Ball está por perto, cê não tem que ter cuidado só com o que você fala; você tem que ter cuidado com o que você pensa!”

Crystal Ball voando no Jet Pack, no diorama do Himalaia do Pit Museum.