Claymore

Claymore foi lançado originalmente pela série cinco de G.I. Joe, em 1986, com distribuição exclusiva pelas lojas Toys R Us como parte do kit especial Special Missions Brazil.

Informações da ficha:

Nome de código:

Claymore

Operações Secretas

Significado do nome de código: Nome usado para denominar um tipo de espada escocesa e também um tipo de mina anti-pessoal.
Nome de arquivo: Zullo, John
Número de série: MH 009-40-3277
Especialidade Militar Primária: Especialista Anti-Terrorista
Especialidade Militar Secundária: Artes Marciais
Local de nascimento: Manchester, Vermont
Graduação: Capitão

Claymore nasceu como filho de um imigrante que veio para este país para trabalhar nas pedreiras de mármore de Vermont. Formado no Dartmouth College, em New Hampshire, Claymore passou como primeiro da forma em Filosofia Oriental. Ele é mestre nos idiomas japonês, chinês, vietnamita e português.

Ele se alistou no Exército americano e serviu três períodos integrais em algum lugar no sudeste asiático. Seu trabalho lá foi e ainda é confidencial. Cursou Escolas de Tropas Aerotransportadas e Ranger. Peito qualificado em todas as armas leves da OTAN e rifles sniper de longa distância bem como todos os dispositivos explosivos da OTAN e do Pacto de Varsóvia. Proficiente em todas as formas de artes marciais.

Juntou-se à equipe G.I. Joe por insistência de Hawk. Sua única condição foi de que ele fosse chamado somente em tarefas especiais. Hawk concordou. Claymore é respeitado em todos os ramos das Forças Armadas e sua relação como soldado é amplamente reconhecida. Muito poucos homens já viram Claymore – mas aqueles que já serviram sob seu comando nunca o esqueceram nem jamais o esquecerão.

Claymore, Leatherneck, Dial-Tone, Weat Suit e Mainframe com seus uniformes do Special Missions Brazil no diorama da Ilha Cobra.