Blocker

Blocker esteve disponível nas lojas dos EUA no fim de 1987 em cartela individual, motivo pelo qual o site Yojoe.com o considera parte da série seis de G.I. Joe, e acompanharemos este critério.

Em 1988, ele também foi vendido acompanhado de seu colega de Battle Force 2000, Maverick.

Informações da ficha:

Nome de código:

Blocker

Motorista do Eliminator

Nome de arquivo: McCarthy, david B.
Número de série: 500-63-0163
Especialidade Militar Primária: Recon Mecanizado
Especialidade Militar Secundária: Serviços especiais
Local de nascimento: Boston, Massachussetts
Graduação: E-5 (Sargento)

Blocker dirigiu um táxi em Boston por três anos. Depois de sete assaltos a mão armada, três partos no banco de trás, e um mergulho por uma estrada que cedeu, ele decidiu que era mais seguro dirigir algo que fosse blindado e tivesse a habilidade de atirar de volta. Ele é qualificado para dirigir qualquer veículo com rodas no inventário do Exército e foi o motorista de teste de meia dúzia de veículos nos Aberdeen Proving Grounds¹.

“Eu o vi dar um giro completo em alta velocidade, recuperar-se e seguir adiante. Ele faz o ziguezague a no mínimo 135 km/h sem encostar em nenhum cone. O bloco de derrapagem? Melhor nem perguntar. Tudo isso e ele faz com veículos com especificações militares. Impressionante!”

1 – Área de testes do Exército americano na cidade de mesmo nome, em Maryland. Uma curiosidade é que aparentemente a grafia na ficha está errada, e Ground deveria estar no singular.
Blocker no comando do Dominator em display no diorama da Batalha do Himalaia.