Airtight

Airtight é um especialista em armas químicas, biológicas e radiológicas e foi lançado pela série quatro de G.I. Joe, em 1985.

Informações da ficha:

Nome de código:

Airtight

HOSTILE ENVIRONMENT (AMBIENTE HOSTIL)

Significado do nome de código: Hermético
Nome de arquivo: Schnurr, Kurt
NÚMERO DE SÉRIE: 307-42-4683
Graduação: E-4
Local de nascimento: New Haven, Connecticut
Especialidade Primária: QBR (Guerra Química, Biológica e Radiológica)
Especialidade Secundária: Ordenança

Kurt era o garoto que conseguia prender a respiração por mais tempo. Ele também era o garoto que tinha a maior coleção de dinossauros de plástico do quarteirão. Ele era um garoto esquisito que cresceu para ser um adulto ainda mais esquisito. É preciso uma pessoa esquisita para entrar em uma nuvem de gás tóxico forte o suficiente para derrubar uma barata mutante usando um traje de proteção confeccionado para o governo em contrato de licitação.

“Airtight é um desses brincalhões inveterados; pó de espirro, vômito de plástico, almofada de pum – a coisa toda!! Nenhuma brincadeira é baixa demais para ele. Você poderia pensar que os outros Joes iriam odiá-lo, mas não. Porque quando os bandidos endurecem a batalha e começam a jogar sujo, é o Airtight que põe o traje e mete as caras.”

Keel- Haul e Airtight no USS Flagg, em display no Pit Museum.

Animações

Sunbow

Airtight apareceu pela primeira vez nas animações da Sunbow na minissérie A Pirâmide da Escuridão. Na versão americana, ele era interpretado por Pat Fraley, e na brasileira, variou de dubladores.

HQs

Marvel

Airtight apareceu pela primeira vez nas HQs da Marvel em G.I. Joe – A Real American Hero nº 44.

Airtight em ARAH nº44 (traço de Rod Whigham).